sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

CORAGEM "APRENDI A SER FELIZCOM MINHA FILHA DOENTE."

NÃO SEI ATÉ QUANDO HELO VAI VIVER,MAS SOU GRATA POR CADA DIA...
Aproveito todos momentos com ela.(Luciana Cardoso,34 anos dona de casa SP,MÃE DA HELÔ)
Eu sou Feliz vivo com minha filha Helo que sofre de distrofia muscular congenita.Ela não fala,não anda,respira por aparelhos,come por meio de sonda.Montei uma especie de UTI em casa,ela tem enfermeiras 24hrs por dia.Mesmo assim n abro mão de cuidar da minha menina,ela é a razão de viver.
GRAVIDEZ NORMAL.
A missão de criar Helo ficou para mim,o pai Mario faz visitas semanais e paga a penssão,mas só eu abri mão de minha vida.Engravidei por que planejamos isso juntos,não eramos casados e nem pretendiamos.Mas como sonhavamos ter uma menina resolvemos tentar.A gestação foi super tranquila,como o parto.
A Heloisa nasceu saudavel,só no finaldo quarto mês percebemos que nossa menina era mais molinha e se mexia menos que outro bebe de sua idade,ela nem rolava na cama.
Fomos a quatro médicos todos disseram que era saudavél,procuramos uma quinta especialista que suspeitou uma doença nos musculos,mas no fundo achei que os exames mostrariam nada de tão grave.
PERDI AS ESPERANÇAS
Acontece que muito dos exames não revelam nada,com dez meses Helo teve uma pneumonia e foi internada,isso durou sete meses os piores de minha vida.Eu ficava 24hrs seguidas no hospital.Mario fazia plantão sentiamos desespero e medo.
Um dia um médico disse que ela não tinha salvação,a pneumonia não cedia,Meu mundo desabou,chorava como uma criança ,no dia seguinte o médico conseguiu um antibiótico que curou minha filha.Mas a doençatinha enfrequecido os musculos da Helo ela n conseguia respirar e nem comer sem aparelhos.Depois de sete meses Helo voltou para casa ,com muita luta montei uma UTI em meu apartamento.
Assim minha vida entrou no ritmo que tem até hoje.
A HISTÓRIA DE HELO ESTA EM UMA REVISTA SOUMAISEU.
DITROFIA MUSCULAR CONGENITA ,DISTROFIA SÃO DOENÇAS GENÉTICAS QUE CAUSAM DEGENENARAÇÃO DOS MUSCULOS DEIXANDO FRACOS.

11 comentários:

  1. Linda a história,também tenho uma menina especial,minha querrerinha Karine,minha jóia rara,esses pequenos são tudo em nossas vidas,não importa como são para nós ~serão sempre as coisas mais linda do mundo.Eu também tenho uma mini Uti em casa,só que minha pequena não usa respirador,só usa Oxigênio,mas também já está saindo aos pocos.Temos vários amiguinhos com os memos problemas da Helo,temos uma em especial que acabou de ir para casa e também usa respirador.Quando tiver dicas para nós dar me fala que dico para a mãe da fernadinha que usa respirador,sabe ela está super insegura,e vi no blog do Lucas Bras que ele passeia normal mesmo com respirador e gostaria de sabermos como?Se souber me fala.Bjnhos

    ResponderExcluir
  2. Você é uma vitoriosa, mãe é mãe! Que Deus ilumine o caminho de vocês. Força !!!!
    Abraços, Raquel

    ResponderExcluir
  3. Crianças Especiais: Pequenos Anjos Disfarçados entre nós!

    Crianças Especiais seriam somente o que aparentam fisicamente, ou estariam disfarçados a serviço da GRAÇA, no propósito de distribuir sorrisos mágicos e nos ensinar inúmeras lições?


    Leia os Quadrinhos acessando o Site!

    http://www.criancasanjosespeciais.com.br

    ResponderExcluir
  4. adorei a mensagem tambem tenho uma criança especial deus so escolhe aqueles que realmente sao capazes

    ResponderExcluir
  5. também tenho uma menina especial estou contando a historia dela no meu blog: http://madaschutze.blogspot.com _ Thaina e a sindrome de down comecei a pouco tempo dá uma espiadinha lá. Não perca a esperança.

    ResponderExcluir
  6. TUDO QUE DEUS NOS PLANEJA NA NOSSAS VIDAS E PORQUE MERECEMOS OU FOMOS ESCOLHIDAS . TUDO QUE TEMOS E ESSE AMOR INCONDICIONAL POR ESSES ANJOS QUE NOS ENSINA A CAMINHA , LUTAR , VENCER SOFRER E SORRIR DE ALEGRIA A CADA GESTO OU CADA EVOLUÇAO ADMIRO TODA MAE ESPECIAL POIS SOMOS GUERREIRA VALENTE E PODEMOS DEZER SOMOS MAE EU SOU MAE DE UM LINDO ANJO QUE HOJE ESTA NO CEU MAIS DEIXOU O FRUTO DE SEU AMOR PRANTADO EM NOSSOS CORAÇOES EU SEI O QUANTO E MARAVILHOSO TER ESSE AMOR BEIJO UMA AMIGA

    ResponderExcluir
  7. tenho o felipe ele nao anda e lindo tem 22anos gosta de futebol amo meu filho gostaria fe me comunicar com voces beijos

    ResponderExcluir
  8. o felipe vai fazer aniversario dia 14 de setenbro ele nao anda e gostaria de entrar em contato com voces

    ResponderExcluir
  9. Muito linda história ! tenho uma prima que tem uma Filhinha Especial...dai pensei em Homenageá-lá no meu blog e estava procurando coisas relacionado a isso,dai Deus me guiou até aqui.que legal estou feliz em conhecer vcs vou está orando ! abraço procure se possivel meu video no yutube "Deus não te deixa só"é o tema central do meu CD Mical Carvalho dg na google dedico esse louvor ao coração das duas ! abraço.

    ResponderExcluir
  10. ola gostei muito de ver vc com sua pequena;eu tmb tenho um pequeno especial que depende de aparelho Pedro,é minha vida.Eu tmb montei uma pequena uti em casa adoraria te conhecer melhor te add no email...bjsss

    ResponderExcluir
  11. Minha filha tem PC... é minha vida!! Estamos de parabéns por sermos Mães de crianças especiais, e nossas filhas terem mães que as amam incondicionalmente, sem nunca desistir!!Na verdade são nossas professoas e todos os dias nos dão lições de vida que jamais pensavamos aprender!Mas sou muitop feliz por tê-lá ao meu lado...e peço a Deus forças para que eu consiga vencêr todas as batalhas impostas pela vida!!Blus e fique com Deus!

    ResponderExcluir